Hoje, foi descerrada a placa da Rua José Luís Peixoto, em Galveias.
Esse momento contou com a presença da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense, do Presidente da Junta de Freguesia de Galveias, bem como de diversas individualidades locais e do escritor galveense José Luís Peixoto.
olhos fechados. durmo. olhos abertos. acordo. lisboa. ponte de sor. ponte. ribeira. estrada nova. malta. casa de cantoneiros. alto da boa vista. fonte nova. vale de junco. ribeira das vinhas. escola. torre do relógio. senhor das almas. senhora da boa viagem. galveias. azinhaga do espanhol. cortiçada. machuqueira .casa. minha casa. estou em casa. são joão. moagem. assumada. campo da bola. fonte da asseiceira. fonte do cortiço. moinhos de vento. monte da torre. cantarinho. alto de são João. fonte das bicas. chafariz. tanques. hortas do tanque. ladeira. terreiro. alto da praça. adro. escadinhas do adro. deveza. são saturnino. galveias. casa. estou em casa. olhos abertos. olhos fechados.
O meu comentário vai soar pobre perante tal noticia, sou uma leitura dos seus livros e como tal admiro-o bastante. Antes de ler esta boa nova, estive a ler outra publicação sua, de 2010, sobre a temática das tatuagens e piercings, faz-nos pensar como é que em Sec. XXI ainda existem pessoas com uma mentalidade tão tacanha ao criticar as escolhas dos outros, porque afinal a pele é sua e não delas, penso que em Portugal as mentalidades são irão evoluir daqui a uns bons anos, quando o assunto já for comum. Fico feliz que o tenham homenageado na sua terra e que as pessoas que o fizeram tiveram em conta o trabalho feito. Afinal as pessoas com tatuagens e piercings também são capazes de produzir grandes obras, pode ser que daqui para a frente as pessoas comecem a pensar de maneira diferente, que olhem para o interior da pessoa e não pelo exterior, que não é mais do que o "veiculo" que nos leva até onde queremos. Continuação de um bom trabalho é o que desejo :)
Muitos Parabéns Zé Luís. Já agora o que tocou a Banda? Acho lindo esses eventos com Bandas nas Vilas Alentejanas. No Vimieiro há duas Bandas, eu costumo ir para lá e sou uma grande admiradora destas instituições que são verdadeiras escolas de música.