Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Em Georgetown, tocam os sinos e, em dias de sol como ontem, há alunas loiras na relva a lançarem discos voadores de plástico. A fachada do edifício principal é imponente. Lá dentro, nos corredores, cruzamo-nos com os futuros diplomatas e políticos de diversos países.

 

A conversa que tive com alunos do departamento de espanhol e português foi excelente. Houve quem identificasse traços da sua pequena cidade, perto de Tampa, na Flórida, a partir de descrições da vida nas aldeias alentejanas. Ao mesmo tempo, houve quem já conhecesse bem os meus livros e me tivesse perguntas para fazer acerca de personagens secundárias (o cigano de Cemitério de Pianos, por exemplo). Muito bom.

 

Daqui a dias, o presidente da república chega a Washington. A diplomacia portuguesa na capital americana anda ocupada com os preparativos para recebê-lo. Eu já estou longe, em Boston, pronto para a última apresentação desta série. Será amanhã, na University of Massachusetts.

 

Esta deslocação a Washington não teria sido possível sem o trabalho da Coordenadora do Ensino do Português nos EUA, Dra. Fernanda Costa, e da Prof. Patrícia Ferreira. Agradeço.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:34




Instagram


papéis jlp
Arquivo de recortes sobre José Luís Peixoto e a sua obra.

projecto moldura

galveias no mundo






install tracking codes
Visitors since may 2015

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



page contents





Perfil SAPO

foto do autor