Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ilha de Ré

20.10.10

No sábado, manhã livre em La Rochelle. A manifestação da retraite a passar diante de um cenário de iates, entre montras de mariscos em gelo. Mais tarde, junto ao mar, um casal de noivos tira fotografias. Os convidados esperam a pouca distância. Nas rochas, o noivo lembra-se de pegar na noiva ao colo. Escorregaram-lhe os pés, deixa-a cair. Os convidados aproximam-se a correr. A noiva levanta-se amparada por dois homens, a coxear.

 

À tarde, atravessei a ponte que faz a ligação à Ilha de Ré. Portagem de 9 euros que sobe para 16 euros nos meses da época alta. No caminho, vão-me explicando que a ilha é composta quase exclusivamente por casas de férias de personalidade$ parisiense$. Os ex-locais cederam aos preços do mercado imobiliário e foram tornar-se locais noutro lado qualquer.

 

À procura da mediateca, perdemo-nos nas ruas estreitas de Sainte-Marie-de-Ré, branca e deserta. Pedimos direcções à condutora de um carro com que nos cruzamos numa rua estreita. Faz inversão de marcha e convida-nos a segui-la. No fim do labirinto, a mediateca.

 

Nesta volta pela região de Poitou-Charentes, esta foi a apresentação de "Cemitério de Pianos" menos concorrida (umas 15/20 pessoas). Apreciei a tranquilidade e creio que isso se notou na forma (ritmo) e, por consequência, no conteúdo da mesma. O tema principal da conversa foi "a passagem do tempo". As condições não podiam ter sido mais adequadas.

 

A apresentação foi feita pela Prof. Vânia Rego.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:24


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Cláudia Rodrigues a 20.10.2010 às 17:45

Parabéns pelo "Livro". Com algum pudor confesso que foi o primeiro que li de sua autoria. Supreende-me que, alguém da minha idade, possa condensar já tanta maturidade e densidade. Aquilo que somos é, de facto, o resultado do que experienciamos, do que bebemos ao longo da existência e isso nada tem que ver com o ano em que nascemos.
Obrigada por partilhar!
Cláudia Rodrigues

Comentar artigo




Instagram


papéis jlp
Arquivo de recortes sobre José Luís Peixoto e a sua obra.

projecto moldura

galveias no mundo






install tracking codes
Visitors since may 2015

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



page contents





Perfil SAPO

foto do autor